quinta-feira, 13 de novembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Crea premia professora da UEM

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) anunciou, durante o 40º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (Epec), realizado nos dias 6 e 7 deste mês, em Foz do Iguaçu, os vencedores do Prêmio Destaque Profissional 2014. Entre eles, na categoria Educador Destaque, a professora Luiza Helena Costa Dutra Sousa, do Departamento de Engenharia Mecânica da UEM. Formada em Engenharia Mecânica, graduada pela Universidade Federal de Itajubá, a docente possui doutorado pelo Departamento de Engenharia Química da UEM. 

Atuando ativamente no Departamento de Engenharia Mecânica desde 2004, vem exercendo, além da docência em ensino de graduação e pós-graduação, as funções de coordenadora de Conselho Acadêmico de Curso e chefe de Departamento. A atuação nas pesquisas em Projetos Mecânicos já rendeu quatro pedidos de patentes, além de orientações em iniciação científica gerando artigos científicos, contribuindo para a melhoria constante do ensino na engenharia.

A escolha dos premiados ocorreu por meio de votação. Os candidatos foram indicados por associações de engenheiros e instituições de ensino. A homenagem, que consistiu na entrega de placas, foi uma iniciativa dos colégios de entidades de classe, instituições de ensino e inspetores nas regionais do Paraná que reconhece os profissionais que exercem atividades profissionais com alto nível de competência.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário