quinta-feira, 6 de novembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Befree desenvolve campanha em prol do Hemocentro

O Instituto Befree desenvolve, neste mês, até dia 29, a Campanha Uma Gota a Mais, em prol do Hemocentro Regional de Maringá. Destacando que uma doação pode salvar até quatro vidas, os organizadores conclamam a população a fazer sua parte e a ajudar a completar a meta estipulada. A cada doação o coração recebe gota de sangue. A intenção é que o coração fique vermelho e cheio de vida, tudo isso graças a inúmeros doadores, mais pessoas conscientizadas e vidas salvas. Existe, inclusive, um contador de gotas no site http://umagotaamais.com.br/.

O Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado em 25 de novembro e o Instituto Befree pretende conscientizar as pessoas de como é simples, gratificante e importante ser um doador de sangue, e que por uma gota é possível salvar vidas. Os doadores podem contribuir no Hemocentro, Avenida Mandacaru, 1600 (ao lado do Hospital Universitário), segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 7 às 18h30; terça-feira, das 7 às 19h30; e sábados, das 7 às 12h30.

O doador deve estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal); pesar, no mínimo, 50 quilos; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário