quinta-feira, 6 de novembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Inovação e clima são temas de palestra

Sérgio Trindade, co-Iaureado do Prêmio Nobel da Paz de 2007, como membro do PaineI Internacional de Mudança CIimática (IPCC), profere a palestra A Inovação Tecnológica e o Desafio das Mudanças Climáticas, no dia 12, às 19 horas, no Auditório Miguel Kfouri da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá).

Os organizadores dizem que estudos recentes sobre mudanças climáticas apontam a urgência do comprometimento dos Estados e das corporações em realizarem ações para minimizar os impactos sentidos no mundo. 

“Diante deste cenário, o desenvolvimento e uso de tecnologias inovadoras podem auxiliar os diversos setores produtivos a criarem uma produção sustentável. O evento trará informações referentes sobre o cenário atual e discutirá as oportunidades de negócios na solução das demandas relativas às mudanças cIimáticas”.

Trindade é consultor internacional nas áreas de energia, meio ambiente e oportunidades de negócios baseados em tecnologia; PhD em Engenharia Química pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), com subespecialização em Negócios Internacionais e Economia ApIicada à Energia. Atuou como Secretário-Geral Adjunto das Nações Unidas para Ciência e Tecnologia em Nova York.

O evento é destinado a professores e alunos de pós-graduação da UEM. Os interessados devem confirmar a participação pelo e-mail nit@uem.br ou telefone 3011-5084, até sexta-feira, dia 7.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário