quinta-feira, 13 de novembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Curso de artesanato, prova equestre e Festa do Cordeiro movimentam Agrocampo no final de semana

O final de semana da 6ª AgroCampo conta em sua programação com o curso de Artesanato em Palha de Milho – Módulo: Bonecos, além da 4ª etapa do Circuito Paranaense de Laço em Dupla (CPLD) e a Festa do Cordeiro. O curso iniciou nesta quinta-feira (13) e segue até sexta-feira (14). A confecção de bonecos com fibras vegetais é a proposta do curso, que também destaca o artesanato como recurso financeiro.

Já as provas CPLD começaram nesta quinta-feira e seguem até domingo (16). Essa é a 4ª etapa da prova e a mega final do circuito. Atletas de todo o Paraná e os melhores animais do esporte estão participando. O evento está ocorrendo na Arena de Shows e Rodeios “Joaquim Romero Fontes”, a partir das 09h.

No domingo também será realizada a Festa do Cordeio, uma promoção do Núcleo dos Criadores de Ovinos de Maringá (Ovinomar) e do Programa do Voluntariado Paranaense de Maringá (Provopar), com o apoio da Sociedade Rural de Maringá (SRM). O almoço acontece no Pavilhão de Indústria e Comércio “Christina Helena Barros”, do Parque de Exposições.

Na segunda-feira (17) a programação segue com a realização do curso de Culinária Oriental, que será ministrado pelo instrutor Sérgio Kazuo Kawakami, das 08h às 17h, na Unidade Didática, sala 01. O curso segue até o dia 18 de novembro, ensinando efetivas técnicas da culinária japonesa.

Já na sala 02 da Unidade Didática o tema do curso será Manejo de Bovinos de Corte. Os participantes terão acesso às informações de como implantar o manejo correto de bovinos de corte, tornando a atividade sustentável. Sobre esse assunto da pecuária de grande porte quem fará a abordagem será o instrutor Luiz Carlos Grossi. O horário do curso também será das 08h às 17h.

Os parceiros da 6ª edição da AgroCampo são o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Acim Mulher, Sindicato Rural de Maringá, Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Maringá, Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Núcleo dos Criadores de Ovinos de Maringá (Ovinomar), Provopar, Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e Unicesumar – Centro Universitário Cesumar.

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário