quinta-feira, 13 de novembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Maringá é referência nas políticas de combate às drogas

O diretor de Programas sobre Drogas, Alex Chaves, representou, na terça-feira (11), Maringá e demais municípios do interior do Paraná na reunião do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas. Essa é a primeira vez que um representante de Maringá ocupa uma cadeira no Conselho Estadual através da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e tem a oportunidade de discutir em nível estadual a política sobre drogas.

Para Alex Chaves, diretor de Programas sobre Drogas da SASC, as ações desenvolvidas em Maringá em parceria com a sociedade e apoio do prefeito Roberto Pupin tem colocado a cidade como referência na discussão de temas de interesse de todo o Estado. O diretor de Programas sobre Drogas foi nomeado relator da Câmara de Redução da Oferta que discutirá ações diretamente ligadas ao tráfico de drogas.

Na reunião foram discutidas estratégias de atuação em benefício do estado, definição da metodologia de trabalho das Câmaras Técnicas que são a Prevenção e Educação; Tratamento, Atenção e Reinserção Social; Redução dos Danos Sociais e a Saúde; Redução da Oferta; Estudos, Pesquisas e Avaliações.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) atua em parcerias com as demais Secretarias desenvolvendo projetos de prevenção, cuidado e reinserção social de dependentes químicos, dando também apoio aos familiares.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário