quinta-feira, 6 de novembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - CAMPANHA COMPARTILHE 06 de Novembro de 2014Reduzir Fonte Aumentar Fonte SASC lança Campanha de Incentivos Fiscais

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) vão lançar nesta sexta-feira (7) a Campanha de Incentivos Fiscais para arrecadação de recursos para os fundos Pró-Idoso e da Infância e Adolescência (FIA). O lançamento será realizado às 8h30 no auditório da OAB.

A Campanha tem como objetivo incentivar a destinação de parte do imposto de renda para esses fundos, que possibilita melhor prestação de serviços e eficiência no atendimento às crianças, adolescentes e idosos.

Os recursos destinados ao FIA são aplicados em projetos de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente em situação de risco, ou vulnerabilidade social; na proteção contra violência (maus-tratos, abuso, exploração sexual e/ou moral); em projetos de combate ao trabalho infantil; na profissionalização de adolescentes, além de projetos que visam a orientação, apoio sócio-familiar e medidas sócio-educativas.

Já o objetivo do Fundo Pró Idoso, além de fortalecer a rede de atendimento, destina-se também em apoiar o Conselho Municipal no trabalho de divulgação e incentivo das garantias de direitos do idoso, e da gestão e aprimoramento das políticas públicas no campo do envelhecimento.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário