sexta-feira, 20 de março de 2015

MARINGÁ - Discurso e imagem são temas de eventos internacionais na UEM

A UEM, por meio do Programa de Pós-Graduação em Letras, promove a 3ª Jornada Internacional de Estudos do Discurso (JIED) e o 2° Encontro Internacional da Imagem em Discurso, de 24 a 27 deste mês, na Faculdade Cidade Verde. A iniciativa é de grupos de pesquisa vinculados ao PLE. Os eventos contarão comduas conferências, seis mesas-redondas, dezenove simpósios e quatro minicursos.

Haverá participação de pesquisadores estrangeiros: Eduardo Mattio (Universidad Nacional de Córdoba), Marie-Anne Paveau (Université Paris 13) e Laurent Jullier (Sorbonne Nouvelle - Paris 3), além de pesquisadores brasileiros de renome nacional e internacional.

As atividades começam no dia 24 à tarde, com minicursos e simpósios, mas a solenidade de abertura será no dia 25, às 19h30. A primeira conferência será no dia25, a partir das 20 horas, sobre Superproduções Pós-Modernas e Videoclipes. O tema será explorado por Laurent Jullier (Sorbonne Nouvelle - Paris 3). A outra será no dia 26, a partir das 19h30. Marie-Anne Paveau (Université Paris 13) falará sobreL'étrange Objet de la Pornographie: sexualités mises en discours.

As mesas-redondas são sobre Discurso Político Brasileiro: enfoques, mutações e perspectivas de análise; Corpo e(m) Discurso Iconográfico: Inventários da Contemporaneidade; Superproduções Pós-Modernas e Videoclipes; Discurso, Sujeito e Sexualidade; Discurso, Sujeito e Políticas de Vida; Discurso, Imagens no/do Político e no/do Literário; e Discurso da Arte e(m) Discursos sobre a Arte.

A Faculdade Cidade Verde fica na Avenida Horácio Raccanello Filho, 5950. Mais informações no site www.jiedimagem.com.br.

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário