segunda-feira, 23 de março de 2015

MARINGÁ - UEM no combate aos focos de mosquito da dengue

Além das ações sistemáticas para eliminar os focos de Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, como mutirões de recolhimento de lixo e de entulhos e roçadas pelo câmpus, a UEM ampliará seu leque de atividades, envolvendo diversos setores da Instituição. A coordenadora do Parque Ecológico da UEM, Lucimar Pontara Peres, comenta que a intenção é conscientizar a comunidade universitária sobre o descarte correto de lixo orgânico e de material reciclável; disponibilizar lixeiras funcionais de acordo com material a ser descartado; vistoriar possíveis pontos que possam vir a ser foco do mosquito e adotar ações para eliminá-los; realizar outras aç.

Nesta segunda-feira, dia 23, o Conselho de Administração decide sobre um convênio com quatro cooperativas de reciclagem de Maringá para que elas possam recolher material reciclável no câmpus. Com a Secretaria de Saúde de Maringá, a UEM pretende desenvolver diversas atividades de conscientização, por meio de folhetos, mensagens por e-mail, palestras, documentários, sobre o perigo da doença e a necessidade de conservação de ambiente limpo. Além da percepção dos riscos e mudanças de atitudes, o objetivo é que as pessoas se transformem em multiplicadores do conhecimento.

A luta contra a dengue na UEM está envolvendo a Prefeitura do Câmpus (suas diretorias e Parque Ecológico), a prós-reitorias de Ensino (PEN) e de Extensão e Cultura (PEC), a Assessoria de Planejamento, a Reitoria e o Pró-Ação Ambiental. Em breve, deve ser realizado outro mutirão de limpeza do câmpus. A PEC e o Centro de Voluntariado Universitário também farão coleta de recicláveis dentro de uma gincana.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário