terça-feira, 10 de março de 2015

RÁDIO MARNGÁ AO VIVO: Maringá é a melhor cidade do Paraná para criar os filhos

Ranking elaborado pela Delta Economics & Finance com exclusividade para o site Exame.com, coloca Maringá como a melhor cidade do Paraná e uma das melhores do Brasil para criar os filhos. O levantamento realizado entre os municípios com mais de 260 mil habitantes classifica Maringá na oitava colocação a nível nacional.

Para chegar ao ranking, foram consideradas 48 variáveis que medem as condições que cada cidade oferece para o desenvolvimento de uma criança ou adolescente, como infraestrutura de saúde, taxas de longevidade, educação e segurança pública. A lista é liderada por Florianópolis (SC), seguida por Santos (SP), Vitória (ES), Blumenau (SC), Santo André (SP), Jundiaí (SP) e Bauru (SP).

Entre as cidades paranaenses, Curitiba aparece em décimo lugar no ranking, Londrina em 27º, Cascavel em 32º, Ponta Grossa em 51º, São José dos Pinhais em 59º e Foz do Iguaçu em 65º. “Colhemos o resultado de um investimento pensando na qualidade de vida de toda população, priorizando nossas crianças através de uma educação pública de qualidade e focada no futuro”, afirma o prefeito Roberto Pupin.

Esta é a quarta reportagem do Grupo Exame citando Maringá. Durante o ano de 2013 a revista Exame publicou três matérias sobre a cidade, destacando a parceria entre poder público e iniciativa privada no controle dos gastos e no combate ao desvio de recursos públicos, apresentando o plano Maringá 2020 do Codem, na reportagem “Boas ideias para os prefeitos”, e mostrando Maringá como umas das cidades referência na geração de emprego no Brasil.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário