terça-feira, 17 de março de 2015

RÁDIO MARINGÁ - Filosofia é tema de palestra na UEM


O professor Décio Krause, professor da Universidade Federal de Santa Catarina, profere a palestra Ideias Gerais sobre a Filosofia, a Filosofia da Ciência e a Lógica, nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 19 horas, na UEM, no Auditório do CCH - Bloco H-35.  A palestra tratará de algumas ideias gerais sobre a atividade filosófica para esclarecer estudantes que iniciam o curso de algumas de suas características. Serão abordados com mais detalhes os temas de especialidade do palestrante, a filosofia da ciência e a lógica.

Krause realizou doutorado em Filosofia pela USP e pós-doutorado pelas universidades de Florença, Itália; Leeds e Oxford, na Inglaterra. Suas principais áreas de interesse são os fundamentos lógicos e ontológicos da Física Quântica; a Lógica, a Filosofia da Lógica e o estudo da estrutura lógica das teorias científicas, especialmente das teorias da Física.

O evento é promovido pelo Departamento de Filosofia e pelo Programa de Pós–Graduação em Filosofia da UEM. Outras informações pelo fone 3011-8925.
+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário