terça-feira, 13 de janeiro de 2015

MARINGÁ - Equipe da Semusp trabalha na manutenção de ruas e avenidas

Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) está trabalhando nesta terça-feira (13) na manutenção do asfalto da Avenida Guedner, próximo a Avenida Nildo Ribeiro da Rocha. Durante a semana a Rua Pioneiro Luiz Fitz, no Jardim Paris III, e a Avenida Horácio Raccanello com a Avenida São Paulo são outros trechos que vão receber o serviço.

O trabalho contempla a retirada das ondulações formadas pelo excesso de tráfego de veículos mais pesados na malha asfáltica, desnivelamento conhecido como “borrachudo”, e o recapeamento da via. Cada obra leva pouco mais de meio período para ser concluída e é liberada para o tráfego no mesmo dia. 

O coordenador do serviço, Adenilson Rosários Pedra, comenta que a atividade é feita periodicamente. “Trabalhamos em um ciclo, observamos os locais que há maior necessidade da manutenção e a população contribui bastante ligando para o 156. Quando fazem vários pedidos para um mesmo local, damos prioridade”, pontua.

Nos próximos dias a manutenção também será na Rua Joubert de Carvalho, que receberá novo recapeamento e, para isso, a via vai ser interditada. A equipe de trabalho é formada por aproximadamente 10 pessoas, e conta ainda com o auxílio de uma pá carregadeira, uma motoniveladora e um rolo compactador para finalizar as obras.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário