terça-feira, 20 de janeiro de 2015

RÁDIO MARINGÁ: UEM começa sessões de formaturas por Cidade Gaúcha

As solenidades de colação de grau de alunos de graduação da UEM 2014 começaram nesta segunda-feira, 19, por Cidade Gaúcha. Colaram grau 12 alunos de Engenharia Agrícola presencial e 66 de cursos a distância, estes, distribuídos da seguinte forma: sete em Administração Pública, três em Ciências Biológicas, dois em História, 54 em Pedagogia.

A noite marcou a comemoração especial para cinco formandos de Pedagogia a Distância, que receberam láureas acadêmicas, destinadas a quem conclui, pelo menos, dois terços das disciplinas com notas iguais ou superiores a nove. A distinção honorífica foi concedida a Cícera Simone Cordeiro de Araújo Lopes, Graciele Preuss Rolim, Lúcia Militão Cabreira Copetti, Marisa Inês Bilthauer e Maria Alice Barbosa.

O reitor Mauro Baesso destacou, em sua fala, a importância da universidade pública no desenvolvimento regional e o papel da UEM na formação dos estudantes não só em Maringá, como no Noroeste do Paraná. Lembrou da relevância da atribuição dos pais na formação dos filhos e também da UEM no cenário estadual e nacional na construção de um profissional de qualidade e cidadão.

O vice-reitor Júlio Damasceno resgatou um pouco da história do Câmpus do Arenito, principalmente do Centro de Pesquisa que existe há mais de três décadas, sempre contribuindo para o desenvolvimento do município e da região. O Centro de Pesquisa foi, inclusive, relevante para a criação do curso de Engenharia Agrícola em Cidade Gaúcha.

O orador da noite Tárcio Rocha Lopes, de Engenharia Agrícola, lembrou que foram anos de muito aprendizado, luta e muita dedicação para finalizarem esta etapa. Agradecendo todos os personagens envolvidos no processo, chamou a atenção para a nova jornada: carreira profissional e/ou um mestrado e doutorado. O paraninfo geral foi Alexandre Lucena, a juramentista Leidiane Gomes Polzin, formanda de Engenharia Agrícola.

Nesta terça-feira, dia 20, será a vez dos graduandos de Umuarama em Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente, Medicina Veterinária e Agronomia.Também recebem os certificados os alunos de Administração Pública EAD, Física EAD, História EAD e Pedagogia EAD. A solenidade será no Ginásio de Esportes Amário Vieira Costa, a partir das 19 horas. O paraninfo geral será Leandro Vanalli, a juramentista, Flávia Regina Palhares Gonfio (Agronomia) e oradora, Keyla Nayara de Oliveira (Tecnologia em Construção Civil).

No dia 21, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes 10 de Agosto, os formandos serão dos cursos de Engenharia Têxtil, Licenciatura Plena em Ciências, Física, Administração Pública EAD, Ciências Biológicas EAD e Pedagogia EAD de Goioerê. O paraninfo geral será José Torres da Silva, o juramentista, Moisés Pereira Lino (Física), e a oradora, Karine de Souza e Silva (Engenharia Têxtil).

No dia 22, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Cianorte, colam grau alunos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Design, Moda; além de formandos em Administração Pública EAD, História EAD, Letras EAD e Pedagogia EAD. O paraninfo geral será Jorge Cantos, o juramentista, Vinicius Guerra de Souza (Pedagogia), e a oradora, Mônica Amaral Dias Montani (Ciências Contábeis).

Em Ivaiporã, a cerimônia será no dia 23, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves. Os formandos são de Educação Física, História, Serviço Social, História EAD e Pedagogia EAD e terão como paraninfo geral Anderson Honorato, juramentista, Amanda Pardinho (Serviço Social) e oradora, Stefani de Almeida Onesko (História).

Em Maringá, as solenidades serão no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a partir da 19 horas, nos dias 29 e 30, com formandos de cursos presenciais. No primeiro dia, colam grau alunos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Tecnologia em Biotecnologia, Bioquímica, Engenharia Civil, Engenharia Química, Ciência da Computação, Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Administração Pública EAD e Ciências Biológicas EAD. A paraninfa geral será Jorgete Constantin, o juramentista, Edno Ferreira da costa Júnior (Engenharia Química), e o orador, Guilherme Fier de Moura (Tecnologia em Biotecnologia).

O segundo dia de formatura de Maringá terá formandos de Zootecnia, Agronomia, Química, Matemática, Física, Estatística, Odontologia, Educação Física, Farmácia, Enfermagem, Biomedicina, Letras, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Ciências Sociais, Filosofia, Secretaria Executivo Trilíngue, Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Comunicação e Multimeios, História EAD, Letras EAD e Pedagogia EAD. A paraninfa geral será Darci Aparecida Martins Correa, juramentista Júlia Borges Barbosa (Farmácia) e oradora Camila Patrícia Santiago Serafim (Música).

Em fevereiro, serão realizadas cerimônias de colação de grau específicas para alunos da modalidade a distância de outros polos. No dia 5, em Diamante do Norte, será a vez dos formandos em Administração Pública e Pedagogia. No dia 6, em Nova Santa Rosa, dos formandos em História, Letras e Pedagogia. No dia 11, em Assaí, colam grau os formandos em Administração, História, Letras e Pedagogia. As colações do ano letivo de 2014 encerram-se no dia 12, em Siqueira Campos, com os formandos em História e Pedagogia.

Além desses, a UEM já realizou colações de grau antecipadas de 2014, que somam outros 99 novos profissionais em vários cursos.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário