sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RÁDIO MARINGÁ: UEM e Universidade de Glasgow estudam convênio

A Universidade Estadual de Maringá e a Universidade de Glasgow, na Escócia, estudam um convênio para intercâmbio entre alunos de graduação e de pós-graduação. As negociações entre os cursos de Odontologia de ambas instituições estão mais aceleradas. Nesta quinta-feira de manhã, dia 29, o reitor Mauro Baesso recebeu o professor João Carlos Miguel, que já foi docente da UEM, que explicou sobre alguns programas da universidade escocesa, inclusive sobre acordos de intercâmbio com outros países.

Durante o encontro, Baesso destacou que a UEM é reconhecida por sua qualidade no ensino, na pesquisa, na produção científica em várias áreas do conhecimento. Informou que tem conhecimento de que também a Universidade de Glasgow é reconhecida por sua qualidade e por possuir grupos que são referências mundiais em várias áreas. Disse que a UEM tem interesse em firmar convênio com a instituição escocesa de uma maneira mais ampla. Tanto Baesso como o professor João Carlos disseram que as instituições pretendem intensificar o processo de internacionalização.

Também participaram da reunião os professores André Gasparetto, chefe do Departamento de Odontologia, Sérgio Sábio, coordenador da graduação em Odontologia, Mitsue Fujimaki, coordenadora da pós-graduação em Odontologia Integrada, e Domingos Mariucci, do Escritório de Cooperação Internacional.
www.radiomaringa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário