terça-feira, 13 de janeiro de 2015

MARINGÁ - Prefeito em exercício sanciona lei que altera nome do Parque do Ingá

O prefeito em exercício, Cláudio Ferdinandi, sancionou a lei municipal que altera o nome Parque do Ingá, reserva ecológica mais importante da cidade. A partir da publicação em Diário Oficial, a reserva passará a ser denominada como Parque do Ingá Prefeito Adriano José Valente.

A lei foi proposta na Câmara Municipal pelo vereador Carlos Eduardo Sabóia e pretende homenagear o ex-prefeito Adriano José Valente, que administrou o município de 1969 a 1972. Valente também foi deputado federal duas vezes. Além do levar o nome do Parque, há também na reserva uma estatua de bronze de Valente.

Para o prefeito em exercício sancionar a lei é um motivo de orgulho e satisfação. “O Adriano Valente sempre priorizou a educação e o meio ambiente e fundou o Parque do Ingá. Nossa administração, desde o início, promove ações de recuperação do parque, incentivando a comunidade a frequentar o local”.

Histórico

Localizado no centro da cidade, o Parque do Ingá foi inaugurado no dia 10 de outubro de 1971 pelo então prefeito Adriano Valente. A reserva possui uma área de 47,3 hectares, conservando fauna e flora nativas da mata original, inclusive espécies aquáticas. Em seu entorno há pistas de caminhada e ciclismo, uma forma de incentivar a prática de atividade física da população.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário