segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

RÁDIO MARINGÁ - UEM realiza formatura de alunos de Ivaiporã

Prosseguindo com as solenidades de colação de grau de alunos de graduação da UEM 2014, foi realizada, nesta sexta-feira, dia 23, a cerimônia de Ivaiporã. Durante o evento Stefani de Almeida Onesko, formanda em História, Ana Cláudia Nunes Silva (Serviço Social) e Mayara de Tarsis Espadas Monteiro (Serviço Social), receberam a láurea acadêmica, concedida a quem conclui, pelo menos, dois terços das disciplinas com notas iguais ou superiores a nove, das mãos do reitor Mauro Baesso, do vice-reitor Julio Damasceno, do ex-reitor Angelo Priori, da diretora-adjunta do CCH, Maria Célia Cortez Passetti, e do paraninfo geral Anderson Honorato.

O reitor Mauro Baesso cumprimentou os formandos capacitados pela UEM, desejando a eles pleno êxito no exercício de suas profissões. Destacando a importância de os profissionais se manterem atualizados, aproveitou a ocasião para conclamar os formandos a retornarem à Universidade em cursos de pós-graduação. Citando o reconhecimento da qualidade da UEM em várias frentes, nacional e internacionalmente, Baesso ressaltou a importância e o papel da UEM na região.

Em Ivaiporã, colaram grau oito alunos de Educação Física, nove de História, 16 de Serviço Social, um de História EAD e 30 de Pedagogia EAD. A juramentista foi Amanda Pardinho (Serviço Social). A oradora Stefani de Almeida Onesko (História) iniciou sua fala destacando o sentimento de missão cumprida. Apresentou os agradecimentos aos pais e aos professores. Lembrou que não basta ser da área de humanas para ser um profissional mais humano. “Amara a humanidade de uma maneira geral é fácil, pois a humanidade é algo distante de nós. Precisamos sim amar o próximo, tarefa esta, bem mais difícil, já que ele está do seu lado, bem neste momento”. Desejou a todos os formandos determinação daqui para frente, que abracem com toda ternura sua vida e sua profissão.  

Maringá - Em Maringá, as solenidades serão no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a partir da 19 horas, nos dias 29 e 30, com formandos de cursos presenciais. No primeiro dia, colam grau alunos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Tecnologia em Biotecnologia, Bioquímica, Engenharia Civil, Engenharia Química, Ciência da Computação, Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Administração Pública EAD e Ciências Biológicas EAD. A paraninfa geral será Jorgete Constantin, o juramentista, Edno Ferreira da costa Júnior (Engenharia Química), e o orador, Guilherme Fier de Moura (Tecnologia em Biotecnologia).

O segundo dia de formatura de Maringá terá formandos de Zootecnia, Agronomia, Química, Matemática, Física, Estatística, Odontologia, Educação Física, Farmácia, Enfermagem, Biomedicina, Letras, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Ciências Sociais, Filosofia, Secretariado Executivo Trilíngue, Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Comunicação e Multimeios, História EAD, Letras EAD e Pedagogia EAD. A paraninfa geral será Darci Aparecida Martins Correa, juramentista Júlia Borges Barbosa (Farmácia) e oradora Camila Patrícia Santiago Serafim (Música).

Em fevereiro serão realizadas cerimônias de colação de grau específicas para alunos da modalidade a distância de outros polos. No dia 5, em Diamante do Norte, será a vez dos formandos.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário