quinta-feira, 2 de outubro de 2014

MARINGÁ - Eventos abordam de defensivos agrícolas a engenharia biológica

A II Semana de Bioquímica e o I Fórum do Curso de Bacharelado em Bioquímica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abordarão diversos temas, que vão de defensivos agrícolas a engenharia biológica. Os eventos, que acontecem de 29 a 31 de outubro, são dirigidos a alunos de graduação ou recém-graduados, de preferência nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Químicas e Saúde, e são promovidos pelo Departamento de Bioquímica da Instituição.

As oito palestras são: O Desafio de Empreender; Código Glicômico na Parede Celular Vegetal; O Uso de Defensivos Agrícolas e Segurança Alimentar; GENCS - Global Environmental and Consumer Safety Laboratory; Bioquímica e Biofísica Computacionais; Engenharia Biológica e Biologia de Sistemas; Biomarcadores Salivares do Estresse Físico e Psicológico; Antioxidantes: o bom, o ruim e o desconhecido; Produção de Biosurfactantes para Disruptura de Biofilme em Implantes Ortopédicos.

Também serão oferecidos sete minicursos: Introdução ao Docking Molecular, uma Abordagem Computacional para a Descoberta de Novos Fármacos; Adoçantes Alternativos; Bioquímica da Fotossíntese; Extração e Separação de Moléculas de DNA; Bioprospecção de Fungos Produtores de Enzimas Hidrolíticas e DNA Barcoding para Identificação Molecular dos Isolados; Biorremediação de Corantes por Fungos.

Inscrições para participação podem ser feitas até 6 de outubro. Outras informações no site do evento http://cabioquimicauem.wix.com/iisemanaiforumdebq .
Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário