sexta-feira, 31 de outubro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Comitiva de Moçambique conhece projetos no Santa Felicidade

A comitiva de servidores públicos de Moçambique, que está em Maringá para conhecer os projetos da administração municipal, visitou nesta quinta-feira (30) o Jardim Santa Felicidade. 

Acompanhados por membros de organizações não-governamentais, técnicos da Secretaria de Habitação e de outros departamentos da Prefeitura de Maringá, os moçambicanos visitaram empresa que tem como colaboradores moradores do bairro, o barracão da cooperativa de catadores de materiais recicláveis eletrônicos, o Centro de Convivência Comunitário do bairro, a Praça Zumbi dos Palmares que foi remodelada e outros equipamentos públicos que receberam investimentos do município e do Governo Federal.

O secretário de Habitação, Sérgio Bertoni, destacou que o Jardim Santa Felicidade é um grande exemplo da parceria entre a administração municipal e governo federal e do trabalho integrado entre diversas secretarias municipais.

“Além da revitalização, remodelação e construção de novos equipamentos públicos, o projeto no Jardim Santa Felicidade busca a sustentabilidade e o resgate da cidadania dos moradores”, avalia Bertoni.

Iniciado em 2007, as intervenções no Santa Felicidade contemplaram a readequação urbanística, duplicação da Avenida Carmem Miranda, implantação de calçadas ecológicas, nova rede de galerias, de abastecimento de água e coleta de esgoto, alargamento das ruas entre outras ações.


Parceria
O intercâmbio entre a cidade canção e Moçambique é uma promoção das Cidades Unidas e Governos Locais Unidos (CGLU), Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Associação Nacional de Municípios de Moçambique (Anamm).

Junto com Maringá outras cidades brasileiras também participam do programa: Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Garulhos (SP) e Canoas (RS). As cidades moçambicanas contempladas no programa são Maputo, Matola, Inhambane, Xai-Xai, Nampula, Dondo, Lichinga e Manhiça.

Em 2013 uma comitiva formada pelos municípios brasileiros esteve em Moçambique conhecendo a realidade do país e apresentou projetos realizados no Brasil que podem colaborar com o desenvolvimento dos municípios moçambicanos.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário