quinta-feira, 23 de outubro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Alunos da APAE participam da Festa Literária de Maringá

A escritora Neide Rocha Portugal promoveu nesta quarta-feira (22) uma oficina de poemas haicai com alunos da APAE. O haicai é uma forma poética de origem japonesa marcada pela concisão e objetividade. 

O evento foi uma das atrações da Festa Literária de Maringá (FLIM) que tem como um dos objetivos a inclusão social. “O encontro com os alunos é uma forma de inclusão e de mostrar o belo trabalho realizado pelos educadores e alunos da APAE”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Olga Agulhon.

A coordenadora pedagógica da APAE, Augusta Luiza de Souza, parabenizou os organizadores da FLIM. “Ficamos contentes em saber que a festa literária lembrou de nossos alunos e que seus trabalhos serão expostos para os visitantes da festa”.

Visando a inclusão social, a FLIM também promoveu nesta quarta-feira a palestra com o escritor indígena Olívio Jekupé que destacou o papel da literatura dos povos indígenas. “Estes encontros são importantes para as pessoas ouvirem a história pela ótica indígena e quebrar preconceitos e mitos”, disse o integrante do povo Guarani.
FLIM

A Festa Literária de Maringá é uma realização da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria Municipal de Cultura e acontece em um pavilhão com cerca de 80 estandes instalado no Centro de Convivência Renato Celidônio (próximo à Prefeitura). Entre as atividades também serão apresentados espetáculos teatrais e musicais e mostra de filmes, todos relacionados com a temática da literatura. A FLIM ainda conta com a participação de mais de 40 editoras e livrarias para a venda de livros.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário