quinta-feira, 23 de outubro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Secretarias Municipais participam da 1ª FLIM

As Secretarias Municipais de Saúde, Educação (SEDUC), Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e Cidadania (SASC) e da Mulher estão participando da 1ª Festa Literária de Maringá, realizada no Centro de Convivência Renato Celidônio até sábado (25). Cada secretaria possui um estande na FLIM, que oferece informações sobre os serviços disponíveis para a população.

A secretaria da Saúde está realizando o teste de glicemia e aferindo a pressão da comunidade que passa pelo local. Além das informações sobre os programas desenvolvidos, a Secretaria da Saúde escolheu temas importantes para serem abordados a cada dia da FLIM. O tema desta quarta-feira (22) era Saúde Mental.

A SASC está com a equipe do Programa sobre Drogas passando informações sobre os projetos voltados ao combate de drogas, além de folhetos sobre o programa contra o trabalho infantil e fotos da reforma que será realizada no Condomínio do Idoso.

A SEDUC está oferecendo um espaço para as crianças assistirem contações de histórias com horários variados no período da manhã, tarde e noite.

Quem busca conhecer os espaços turísticos de Maringá pode passar no estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que está distribuindo panfletos sobre os Parques da cidade e dados sobre o município.

A SeMulher também traz informações dos serviços prestados na Secretaria, além de esclarecer dúvidas sobre os direitos das mulheres. No estande da SeMulher há também cordéis com a temática mulher e informativos com os direitos da mulher.

Além das Secretarias Municipais, as Bibliotecas Municipais estão com um espaço para leitura e informações sobre horário de funcionamento e endereços das bibliotecas que existem em Maringá. Um espaço em homenagem a Lygia Telles, Ziraldo e A. A. de Assis com a história dos escritores e exemplares de livros também fazer parte do estande.


FLIM
A Festa Literária de Maringá é uma realização da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria Municipal de Cultura e acontece em um pavilhão com cerca de 80 estandes. Entre as atividades também serão apresentados espetáculos teatrais e musicais e mostra de filmes, todos relacionados com a temática da literatura. A FLIM ainda conta com a participação de mais de 40 editoras e livrarias para a venda de livros.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário