quarta-feira, 14 de maio de 2014

MARINGÁ: Educação divulga lista de classificados no Prêmio Estudante Seara

Alunos do 5º ano de 15 escolas municipais participaram da etapa municipal do Prêmio Estudantes Seara Rede Massa 2014, concurso que incentiva a confecção de objetos feitos com materiais recicláveis, com o tema “Copa da Reciclagem”. Ao todo 9 equipes foram classificadas para participar da etapa estadual do projeto.

A primeira etapa de seleção do concurso ocorreu nas unidades de ensino. Cada uma selecionou 2 trabalhos para participação na segunda etapa, que foi realizada na Secretaria de Educação. Uma comissão formada por professores de Educação Física, Arte e Pedagogos fizeram a seleção municipal e selecionaram 9 trabalhos que foram levados pela Seara para a Etapa de Classificação e Premiação Final.

O Prêmio Estudante tem como objetivo estimular os alunos a desenvolverem estudos temáticos de educação ambiental e comunicarem suas ideias sobre o tema, em especial, a importância da reciclagem para nosso planeta.

Busca também incentivar o interesse pela pesquisa científica e despertar a criatividade através da construção de objetos com materiais recicláveis, promovendo a reflexão sobre formas de melhorar o reaproveitamento e a correta destinação de resíduos.

Consiste na confecção de um objeto de 1 metro quadrado, com materiais recicláveis ou reaproveitáveis, dentro do tema estabelecido no ano, acompanhado de um texto com no máximo 40 linhas explicando a origem do material, sua interferência na natureza caso não fosse reutilizado e a utilidade do objeto construído para o mundo dos esportes.

Os 9 trabalhos classificados

Escola Municipal Ayrton Plaisant - Trabalho: Atividade
Escola Municipal José Darcy - Trabalho: Zézinho
Escola Municipal José Darcy - Trabalho: Darcizinho
Escola Municipal Pedro Ryô Tanaka - Trabalho: Mini mesa de Ping Pong
Escola Municipal João Barbosa de Macedo - Trabalho: Chute ao gol
Escola Municipal João Barbosa de Macedo - Trabalho: Pebolim
Escola Municipal José Marchesini - Trabalho: Recigolf
Escola Municipal Victor Beloti - Trabalho: Batendo bola com o meio ambiente
Escola Municipal Victor Beloti - Trabalho: Passe essa bola
Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário