quarta-feira, 7 de maio de 2014

MARINGÁ: Oficina capacita equipes sobre Saúde do Trabalhador

A Secretaria de Saúde promoveu nesta quarta-feira (7), uma oficina de capacitação para diretores das Unidades Básicas de Saúde e equipes do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (NASF), sobre Saúde do Trabalhador. O secretário Antônio Carlos Nardi abriu o evento destacando as ações do município na área e agradecendo o médico do trabalho Zuher Handar, presidente da Associação Nacional dos Médicos do Trabalho (ANAMT), responsável pela oficina. 

A saúde do trabalhador, destacou Nardi, faz parte da agenda da Secretaria de Saúde com vários programas realizados nas UBS e equipes do NASF. “Assim como promovemos em todas as áreas buscamos manter a atualização sobre a saúde do trabalhador, uma questão sempre presente em nossas ações especialmente na prevenção”, afirmou o secretário.

O médico Zuher Handar, presidente da ANAMT, está em Maringá para a etapa macro regional da 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora do Paraná, realizada na terça-feira. O evento elegeu os delegados e definiu os temas para a Conferência Estadual, que será realizada em Curitiba, de 6 a 8 de junho, onde serão eleitos os delegados e tiradas as propostas para a etapa nacional, que ocorrerá em Brasília no mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário