quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pós-graduação do Sírio-Libanês forma turmas da região de Maringá

O Hospital Sírio-Libanês, em parceria com o Ministério da Saúde e apoio do Conass, Conasems, Anvisa e Instituições de Ensino Superior, encerrou nesta quinta-feira (29), em Maringá, as turmas dos cursos de Pós-Graduação em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, Regulação de Saúde no SUS e Educação na Saúde para preceptores do SUS. São cursos de especialização oferecidos para profissionais das regiões de Maringá, Campo Mourão, Cianorte, Umuarama e Paranavaí.


As atividades de encerramento dos cursos foram realizadas na Unicesumar, com a apresentação dos projetos aplicativos. O secretário de Saúde e presidente do Conasems, Antônio Carlos Nardi, participou do evento e destacou a importância do curso para os profissionais da região. “A formação oferecida pelo Hospital Sírio-Libanês é uma grande oportunidade para os profissionais terem acesso a cursos importantes para a formação na área de saúde”.


Os cursos são orientados por competência profissional e utilizam abordagens pedagógicas inovadoras, incluindo Aprendizagem Baseada em Problemas, Aprendizagem Baseada em Equipes, problematização, EAD e avaliação baseada em critérios. Todos os cursos originam projetos aplicativos e intervenção na realidade. Os Programas dos Cursos de Especialização desenvolvidos em parceria com o SUS foram construídos por um conjunto de autores e validados pelo Núcleo de Gestão e Saúde e pelos gestores de aprendizagem do Instituo de Ensino e Pesquisa/Hospital Sírio Libanês - IEP/HSL.


Os cursos foram desenvolvidos no período 2013-2014 e organizados segundo uma abordagem construtivista da educação de adultos, no sentido de estimularem a capacidade de aprender a aprender, o trabalho em equipe, a postura ética, colaborativa e compromissada com as necessidades da sociedade, além de aprofundarem, de modo crítico e reflexivo, o conhecimento cientificamente produzido nas áreas de gestão, saúde e educação. O diferencial desses cursos está na elaboração de projetos aplicativos de intervenção orientados à produção de impacto no perfil de saúde-doença das populações e na organização do cuidado, segundo territórios de saúde.
Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário