sábado, 31 de maio de 2014

MARINGÁ: Espaço Saúde encerra programação de maio na UBS Zona Seis

A Unidade Básica de Saúde Zona Seis encerra a programação de maio neste sábado (31), com o Espaço Saúde com atendimento das 8 às 16 horas. Durante o mês a UBS realizou ações para marcar a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência e ao Dia Mundial de Controle da Hanseníase.

Durante este sábado, na própria Unidade Básica, serão desenvolvidas as seguintes ações: orientações sobre prevenção de queda em idosos, orientação sobre aleitamento materno com a presença da Mãe Ingá, orientações nutricionais abordando alimentação saudável, avaliação nutricional, alimentação na terceira idade, orientações sobre combate ao uso de drogas e tabagismo, atividades educativas sobre tabagismo, no sentido de incentivar a inclusão e participação nos grupos de cessação do tabaco, atividades relacionadas à saúde do homem com solicitação de exame de PSA, coleta de exame de prevenção do Câncer de colo de útero e mama com solicitação de mamografia, avaliação dermatológica dos pacientes da área de abrangência agendados pela UBS, atendimento odontológico dos pacientes previamente agendados, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, imunização segundo critérios estabelecimentos pelo Ministério da Saúde, exposição dos trabalhos do grupo de artesanato realizados pelos usuários da UBS Zona Seis e Igreja Missionária Unida.

O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, convida a comunidade atendida pela Unidade da Zona Seis a prestigiar o Espaço Saúde. “É uma oportunidade para os moradores daquela região terem acesso a uma série de exames e receberem orientações sobre saúde preventiva, principal foco dos programas da Secretaria de Saúde”, explica Nardi.

Desde 2006 a Secretaria de Saúde realiza os Espaços Saúde, como principal objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância de ações de promoção da saúde e prevenção de doenças. Os espaços envolvem todos os profissionais da Atenção Básica, Estratégia Saúde da Família e Núcleo de Apoio ao Saúde da Família, que desenvolvem ações segundo a Política Nacional de Promoção da Saúde visando estimular hábitos saudáveis na população.
Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário