quinta-feira, 22 de maio de 2014

Maringá recebe acadêmicos da UFPR para estudo do Turismo em Área Urbana

Um grupo de acadêmicos de Turismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), passou o final de semana em Maringá para um estudo de campo sobre a disciplina de Planejamento do Turismo em Áreas Urbanas. O trabalho está relacionado ao turismo com os elementos do planejamento urbano, como o plano diretor, zoneamento, sistema viário, transporte público, áreas verdes, patrimônio cultural, paisagismo, arquitetura e economia entre outros aspectos.

Segundo a professora e coordenadora da UFPR, Deise Bezerra, Maringá apresenta um planejamento urbano reconhecido, além de bons equipamentos e serviços, também se destacando pela diversidade de propostas em Turismo Cultural, Esportivo, de Eventos e Negócios, entre outros. “É uma cidade encantadora e como município indutor do turismo no noroeste do Paraná se destaca pela gestão da organização municipal do segmento, inclusive favorecendo municípios de seu entorno”, declarou.

A organização da recepção e acompanhamento ficou a cargo da gerente de turismo Wanda Pille, e contou com a participação da professora Silvia Goya, da PUC/PR, repassando sua experiência como turismóloga; Patrícia Valente, do Sebrae, que explanou sobre os trabalhos que vem sendo desenvolvido em Maringá fortalecendo o Turismo de Eventos & Negócios; Takao Sato, como empresário e Presidente da FCVB, que falou sobre a importância dos eventos na economia do município; e o arquiteto José Vicente Alves do Soccorro, da Prefeitura de Maringá, apresentando o planejamento urbano, as adequações que se fazem necessárias pelo rápido crescimento da cidade e da região, fazendo com que este planejamento inclua as cidades vizinhas. 

Ficou ressaltado ainda o sistema de gestão integrada junto às lideranças empresariais o que faz o diferencial em Maringá, que mesmo com crescimento acelerado não perde a qualidade de vida e o encantamento. A programação se completou com o city tour pelos atrativos turísticos da cidade.
Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário