sexta-feira, 6 de junho de 2014

MARINGÁ: Encontro macroregional debate programa Mãe Paranaense

O vice-prefeito Claudio Ferdinandi e o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, participaram nesta sexta-feira (6), ao lado do secretário de Estado da Saúde, Micheli Caputo Neto, da abertura do Encontro Macrorregional Noroeste da Rede Mãe Paranaense, que reuniu representantes de 115 municípios do Noroeste. Durante todo o dia foram realizadas palestras, oficinas e apresentações para profissionais e gestores de saúde. 

O secretário Antônio Carlos Nardi destacou o programa Mãe Maringaense, realizado também em parceria com a secretaria de estado, que tem refletido positivamente nos índices de mortalidade infantil e materna. “Conseguimos avançar na garantia à saúde da criança e da mãe com um atendimento diferenciado, garantindo toda atenção à gestante e ao bebê”, lembrou Nardi.

O vice-prefeito Claudio Ferdinandi falou da importância dos programas de protenção à maternidade e à infância, e elogiou o trabalho realizado pelos profissionais de saúde em todo o Paraná. O secretário Caputo Neto apresentou os resultados alcançados com as ações desenvolvidas pela rede ao longo dos últimos dois anos, destacando que hoje o Paraná é o Estado que mais reduziu a mortalidade materna do Brasil.
Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário