terça-feira, 24 de junho de 2014

MARNGÁ - Vice-prefeito participa de Audiência Pública sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência

Foi realizada nesta terça-feira (24), na Câmara dos Vereadores, uma audiência pública para tratar de ações voltadas aos direitos da pessoa com deficiência. A audiência é uma parceira da Câmara com o Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência. Estiveram presentes, além do vice-prefeito, Claudio Ferdinandi, o presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência, Ricardo Vieira, o presidente da Câmara dos Vereadores, Ulisses Maia, e o Engenheiro Civil do CREA-PR, Cherliton de Castro Guedes.


Para o vice-prefeito, um país civilizado e cidade confortável necessita de espaço para discussões de todos os assuntos que envolvam a comunidade. “Os maringaenses são privilegiados porque Maringá é uma cidade que sempre se preocupou com as necessidades dos moradores e tem preparado projetos para diminuir essas dificuldades”, conta. Sobre a acessibilidade no município, Ferdinandi comenta que nenhuma obra recebe autorização para a construção sem ter o mínimo de acessibilidade. “Maringá está se enquadrando nos requisitos mais modernos exigidos pela legislação para trazer acessibilidade aos moradores. Temos muita coisa a se fazer e vontade não falta. Estou representando o Prefeito e passarei para ele todas as reivindicações discutidas aqui”, informa.


O presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência agradeceu o espaço para a discução e pediu para que os presentes aproveitassem o momento para discutir ações e projetos sobre acessibilidade. “Agradeço a presença do vice-prefeito e, principalmente, dos portadores de deficiência. Esse é um evento muito importante para nós e esperamos obter boas respostas dessa audiência”.


Durante o evento foram discutidas propostas voltadas à mobilidade, cultura, saúde, educação entre outros assuntos.

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário