terça-feira, 24 de junho de 2014

MARINGÁ - Junta de Serviço Militar estará de plantão neste sábado

A Junta de Serviço Militar de Maringá comunica aos jovens da classe de 1996 que estará em regime de plantão até as 11 horas da manhã deste sábado, dia 28. A iniciativa visa facilitar o alistamento para servir o Exército Brasileiro, Marinha ou Aeronáutica, já que o prazo para essa finalidade termina na próxima segunda-feira, dia 30 de junho.

“Desde o dia 18 deste mês estamos atendendo os jovens também na hora do almoço, ou seja, o alistamento pode ser feito até sexta-feira e na próxima segunda-feira das 8 horas da manhã até as 17 horas, sem interrupção para o almoço. O plantão deste sábado também vai ajudar a aumentar o número previsto de alistados que, neste ano, deverá superar 2.700 jovens”, diz o secretário-executivo da Junta de Serviço Militar de Maringá, Paulo Rogério do Carmo. Ele explica que, para se alistar, o jovem que completar 18 anos até o dia 31 de dezembro deste ano deve levar a certidão de nascimento ou outro documento (RG, carteira de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto recente, tamanho 3x4 até a sede da Junta de Serviço Militar de Maringá, que fica no pavimento superior do prédio da estação rodoviária, na Avenida Tuiuti, 180.
Caso o convocado tenha filhos, também é necessária a apresentação das certidões de nascimento das crianças. Pessoas com deficiência têm de mostrar atestado médico. Todos os documentos precisam ser apresentados em suas versões originais.


Multa e privações
O alistamento é um ato obrigatório e seu descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

“Todos os jovens da classe de 1996 devem se alistar. Por isso estaremos de plantão no sábado especialmente para atender a quem não dispor de tempo para comparecer na Junta nos demais dias da semana. Depois de cumprida essa obrigação, os jovens estarão liberados para assistir ao jogo do Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo”, finaliza o secretário Paulo Rogério do Carmo.
Para obter mais informações o jovem pode ligar para o número (44) 3901-1117, da Junta de Serviço Militar de Maringá.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário