quarta-feira, 25 de junho de 2014

MARINGÁ - Violonista Francisco Luz se apresenta no Auditório Luzamor

O violonista Francisco Camlofski Luz realiza apresentação nesta quinta-feira (25), às 20h30, no Auditório Luzamor. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados 30 minutos antes do início do espetáculo na bilheteria do auditório.


Luz iniciou seus estudos com o pai e aos sete anos de idade ingressou no Conservatório Maestro Paulino em Ponta Grossa. É bacharel em violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná onde foi aluno dos professores Luiz Cláudio Ribas Ferreira e Alisson Alípio. Também estudou Harmonia com o Maestro Osvaldo Colarusso. Atualmente reside em São Paulo onde vem se especializando em performance musical sob a orientação do violonista Fábio Zanon.




O músico exerce atividade com concertista desde os 15 anos, se apresentando pelas principais cidades do Paraná, incluindo a Oficina de Música de Curitiba, o Simpósio Acadêmico de Violão da EMBAP, a Série Momento do Violão (Londrina), Festival de Música dos Campos Gerais (Femuscage/Ponta Grossa) e Festival de Música Cidade Canção (Femucic/Maringá).




Prêmios
Luz foi vencedor em importantes concursos de violão do país, como o Concurso Nacional Souza Lima (SP), Concurso Musicalis (SP) e o Concurso Latino-Americano Rosa Mística de Curitiba. Como aluno, participou de diversos cursos e festivais no Brasil e nos Estados Unidos, destacando-se a 2011 Guitar Foundation of America International Convention and Competition. Nestas ocasiões teve aula com os violonistas Fábio Zanon, Henrique Pinto, Douglas Lora, Rafael Aguirre e Álvaro Pierri, entre outros. Também acaba de ser aprovado como aluno bolsista do 45º Festival de Inverno de Campos do Jordão.


O violonista atua ainda como professor e produtor cultural, destacando seu mais recente projeto - ′O Violão do Sul do Brasil’ -, realizado em 2013 com o apoio do Fundo Municipal de Cultura da Fundação Cultural de Curitiba. Ainda nessa área é o atual vice-presidente da Associação Paranaense de Violão. Como camerista, integra o Duonovo (violão e trompete).


A apresentação de Luz na cidade canção faz parte do projeto Convite à Música realizado pela Prefeitura de Maringá, através da Secretaria Municipal de Cultura, que visa oferece espetáculos gratuitos para população de diferentes estilos musicais com apresentações de músicos de vários cidades do país.

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário