terça-feira, 24 de junho de 2014

MARINGÁ - Grupo de Bumba meu Boi é atração desta quarta-feira

O Grupo de Bumba meu Boi - Anjos da Guarda - se apresenta nesta quarta-feira (25), às 20h30, no Teatro Reviver (Avenida JK). A entrada é franca e os convites devem ser retirados 30 minutos antes da apresentação na bilheteria do teatro.


Criado em 1995, o Grupo Anjos da Guarda nasceu nas oficinas de trabalhos manuais dos chamados Ciacas - Centro Integrado de Atividades Culturais Artísticas - como atividades de contraturno para crianças e adolescentes usuários da assistência social. O projeto visa o resgate da autoestima, prevenção das drogas e violência, exercício da cidadania de crianças e jovens através difusão da cultura do Bumba meu Boi.


O Bumba meu Boi tem ligações com tradições africanas, indígenas, europeias, além das festas religiosas católicas, associada ao período das festas juninas. A dança é marcada com personagens humanos e animais fantásticos com enredo que fala sobre a morte e ressurreição.


O espetáculo faz parte do projeto Convite ao Teatro da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria Municipal de Cultura, com a proposta de oferecer gratuitamente a toda população espetáculos realizados por companhias de dança de diversas cidades do país.

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário