quinta-feira, 13 de março de 2014

Coluna Dois Toques - Esportes - 13.03

ORLANDO GONZALEZ


Fora da Liga Nacional
A estreia do Ciagym/Maringá na Série Ouro 2014 foi adiada porque a equipe ainda não pagou a taxa de inscrição. Tudo porque existe atraso no repasse da verba da Lei de Incentivo ao Esporte Amador. A informação foi destacada anteontem no blog do Rigon (www.angelorigon.com.br). Ontem, surgiu uma nova informação. Agora é que o time pode ficar fora da Liga Nacional. Uma autoridade maringaense teria solicitado à direção do Ciagym que retire a equipe da Liga Nacional, falou o repórter Juninho Palpite, ontem, na Rádio Globo de Maringá.

Sábado à tarde
O jogo entre Prudentópolis x Maringá será no sábado, às 16h, em Prudentópolis, pela primeira rodada das quartas de final do Campeonato Paranaense. Neste compromisso, o técnico Claudemir Sturion, exceção a Marcelo Xavier, terá força máxima para tentar aproximar o time de Maringá às semifinais do Campeonato Paranaense e também à Série D de 2014.

Contrato com a TV
Os clubes do interior têm que rever essa situação de contrato com a emissora detentora dos direitos do Campeonato Paranaense. O único jogo do Maringá transmitido foi contra o Coritiba, e agora, a partida em Prudentópolis vai acontecer no sábado, sendo que o domingo é o grande dia de futebol. Vale lembrar que poucos jogos foram disputados no sábado pelo Paranaense. E não duvidem se o esquema permanecer, e o jogo de volta em Maringá acontecer no sábado. Aí, é pra acabar.

Moda/Maringá em quadra
O Moda/Maringá encerra hoje a sua participação na Superliga masculina. A partir das 18h30, no Ginásio Chico Neto, a equipe, que terá o grande apoio da torcida nas arquibancadas, terá pela frente o Sada/Cruzeiro.

Campeão de público
A Cidade Canção já remarcou a sua posição na Superliga masculina. Independentemente da presença da equipe no restante da competição, Maringá já é a campeã de público e não será superada por nenhuma outra cidade nesta fase decisiva.

Lei de Incentivo
As associações esportivas de Maringá estão sem receber a verba referente à Lei de Incentivo ao Esporte Amador. Qual seria o motivo pelo atraso?


DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Abaixo dos rivais
O Corinthians faz campanha inferior aos principais rivais neste Campeonato Paulista. Santos e Palmeiras, por exemplo, somaram 32 pontos em 13 rodadas, enquanto o clube alvinegro tem apenas 20. O São Paulo também está na frente em pontos, com 24. Os dados fazem o técnico Mano Menezes admitir que sua equipe ainda deve e está abaixo em relação aos principais rivais do Estado.

Pela Libertadores
O Atlético Paranaense joga hoje, em Lima (Peru), contra o Universitário, pela Libertadores da América. O jogo será às 23h30 (horário de Brasília).

CBF veta
O Corinthians poderia enfrentar o Rubro-Negro Esporte Clube Feira de Santana na Primeira Fase da Copa do Brasil, no próximo dia 19. Poderia, pois não pode mais. O Tricolor Bahia de Feira tinha uma parceria muito bem encaminhada com o Vitória, mas a CBF não autorizou. A CBF não reconheceu a parceria, por entender que ela não poderia acontecer entre clubes da mesma federação.

Presidente critica
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não poupou suas críticas após a derrota para o Defensor, anteontem, por 2 a 0, no Uruguai, pela Copa Libertadores. O dirigente lamentou a derrota, porém, não deixou de censurar o Estádio Luis Franzini, palco do confronto em Montevidéu.

Pagamento em dia
O atacante Deivid entrou na Justiça do Trabalho contra o Coritiba. O jogador teve causa ganha e o vínculo com o Alviverde foi rompido. Tudo isto se deu porque o atleta não recebia o dinheiro referente aos direitos de imagem há um ano. O montante, segundo ele, correspondia a 60% do salário acordado. Mas não receber em dia não é novidade para o centroavante. Desde os tempos de Flamengo, ele não era pago na data estipulada pelos gestores do Rubro-Negro.

Jogo difícil
A Seleção Brasileira feminina de handebol ainda não encontrou dificuldades na disputa dos Jogos Sul-americanos, no Chile. Depois de derrotar na estreia as donas da casa por 36 a 22 e arrasar o Paraguai por 35 a 8, a equipe nacional enfrenta a Argentina, hoje, e espera um duelo mais duro do que os anteriores. Campeã mundial da modalidade, a Seleção Brasileira disputa os Jogos Sul-americanos com a base da equipe que conquistou o título em dezembro na Sérvia.



13/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário