quinta-feira, 20 de março de 2014

Pupin entrega obras de reforma em escola e anuncia novas ações para moradores do Conjunto Paulino

A Prefeitura de Maringá entregou na noite da última quarta-feira (19), as obras de reforma e ampliação da escola municipal Odette Alcântara Rosa, no Conjunto Paulino Carlos Filho.
     A entrega oficial teve a presença do prefeito Roberto Pupin, do vice-prefeito Cláudio Ferdinandi, demais autoridades municipais e membros da comunidade escolar.
     A escola atende atualmente a 729 alunos no período regular, 145 alunos no período integral e 37 alunos no EJA. Todos são moradores na região compreendida entre o Conjunto Branca Vieira, Jardim Oásis, Jardim Novo Oásis, Parque Residencial Tuiuti, Conjunto Paulino Carlos Filho, Village Blue, Jardim São Francisco, Jardim Campos Elíseos e Conjunto Champagnat.
     “A educação é uma das prioridades de nossa administração. Só aqui são mais de 900 alunos atendidos por esta escola. O queremos é exatamente isso: atender a todas as pessoas que querem estudar. E estamos trabalhando firme para chegar em 2016 com um número mínimo possível de pessoas na fila de espera por uma vaga nas escolas públicas municipais”, assegurou o prefeito Pupin – agradecendo a presença do arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, que, ao lado do pastor Gilberto Bacelar Batista, procedeu a bênção das novas instalações.

Planejamento pedagógico
     Na solenidade a secretária municipal de Educação, Solange Lopes, destacou que o investimento superior a R$ 1,3 milhão, com recursos próprios do município, permitiu a ampliação de 833 metros quadrados de área da escola. 
     As obras no setor administrativo envolveram a secretaria e a construção de rampas com acessibilidade. No setor pedagógico foi feita a reforma geral de todas as salas de aula e, no setor de apoio, foram melhorados o refeitório, cozinha, o espaço de freezers, pré lavagem, lavanderia, banheiro, depósito de alimentos, ampliação do espaço no pátio coberto e serviços de jardinagem. “Em agradecimento a essa prioridade que a administração municipal dá à área da educação, elaboramos um sistema de planejamento pedagógico feito com muito carinho, que dá melhor embasamento ao trabalho dos professores para oferecer um ensino de qualidade a todos os alunos da rede pública”, enfatizou a secretária.
     Ao evidenciar a parceria com a comunidade estudantil, a diretora da escola, professora Sandra Mara de Melo Carneiro, lembrou que o estabelecimento foi inaugurado em 1990 com finalidade de atender alunos do pré escolar e 1º grau. Em 1991 passou a atender alunos de 5ª a 8ª série. A partir de 2003, a escola passou a ofertar a Educação de Jovens e Adultos - EJA, apresentando atualmente duas salas de aula. “Essa obra de reforma e ampliação representa mais uma importante conquista para a população desta grande região da cidade na área da educação”, afirmou. 
     No final da solenidade o prefeito Roberto Pupin anunciou para a comunidade presente a construção de uma Unidade Básica de Saúde, no Conjunto Paulino Carlos Filho, e o início do processo de licitação para o recapeamento asfáltico da Avenida Franklin Delano Roosevelt, no trajeto entre as avenidas Tuiuti e Morangueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário