quinta-feira, 27 de março de 2014

Intensificação das ações e operações da Polícia Militar


O 4º Batalhão de Polícia Militar, atuando no policiamento preventivo, tem desenvolvido diversas ações com o objetivo de proporcionar à população de Maringá e de todos os municípios de sua responsabilidade, maior segurança. A presença mais intensa de seus policiais nas ruas, através da realização de operações diárias, com base em levantamentos estatísticos das áreas de maior índice de criminalidade, dos tipos de delitos mais comuns e do perfil das vítimas em cada área, tem obtido resultados positivos na prisão de pessoas envolvidas na criminalidade.

No último mês, no entanto, verificamos ligeiro aumento no número de veículos danificados para a prática de furto.Percebe-se que em grande parte dos casos, foram furtados objetos que encontravam-se visíveis no interior do veículo, sobre os bancos ou sobre o painel. Essa exposição dos objetos por parte do condutor, possibilita que pessoas mal intencionadas, boa parte delas, usuárias de entorpecentes, aproveitando-se até mesmo do baixo fluxo de pessoas em determinados locais e horários, arrombam esses veículos, com o objetivo de subtrair os objetos que foram deixados à vista.

A Polícia Militar de Maringá, preocupada com o bem-estar da comunidade, tem reforçado o patrulhamento nas regiões de maior incidência desses crimes e desenvolvido operações diárias com o objetivo de abordar pessoas suspeitas. Essas operações resultaram, somente nos últimos quinze dias, em 92 pessoas presas/apreendidas, 6 armas de fogo e aproximadamente três quilos de entorpecentes (maconha, crack, cocaína) retirados de circulação.

Cabe, portanto, reforçar a orientação às pessoas para que, ao deixarem seus veículos estacionados em via pública, dê preferências a locais bem iluminados, durante a noite e que tenham um fluxo permanente de pessoas, situações que já inibem de certa forma a atuação de marginais. Ainda, que tomem o máximo de cuidado,certificando-se de que deixou seu veículo trancado e com o alarme acionado e, que evite deixar qualquer objeto à vista no interior do veículo, que possa chamar a atenção, de maneira que não seja surpreendido com seu veículo violado e/ou danificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário