quinta-feira, 27 de março de 2014

Vice-prefeito acompanhou campanha de conscientização para evitar uso de drogas

O vice-prefeito, Claudio Ferdinandi, acompanhou um espetáculo de dança e de teatro com o grupo Arte de Transformar (ADT). A apresentação é levada todas as semanas para escolas e colégios pela Diretoria de Programas sobre Drogas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A apresentação foi realizada nesta quinta-feira (27) no Colégio Estadual João XXIII. O projeto de prevenção às drogas visa estimular a discussão sobre o uso e abuso de drogas e a conscientização para o não uso.

A ação foi acompanhada pelo diretor de Programas Sobre Drogas, Alex Chaves e demais integrantes da secretaria. A Sasc mantém ações educativas permanentes de prevenção e faz constantes encaminhamentos para tratamento de dependência química, atuando junto às famílias.

Para o vice-prefeito, as ações de prevenção ao uso de drogas são essenciais e devem ser desenvolvidas desde cedo com crianças e adolescentes. “Esse projeto é muito importante para sensibilizar os mais jovens sobre os perigos do uso de drogas, promovendo ações de prevenção dentro das escolas”, disse.

Ainda serão realizadas apresentações em outros colégios. Ao todo serão 30 apresentações com aproximadamente 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário