terça-feira, 25 de março de 2014

Vice-prefeito prestigia posse de novas diretorias do Sinduscon e Seconci

O vice-prefeito Claudio Ferdinandi participou segunda-feira (24), representando o prefeito Roberto Pupin, da solenidade de posse das diretorias do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (SindusconNORPR) e do Serviço Social da Construção Civil (SeconciNORPR). O empresário José Maria de Vasconcelos Pessanha de Paula Soares sucede Mauro Carvalho Duarte Junior na presidência do Sinduscon e Marcos Mauro Pena de Araujo Filho assumiu a liderança do Seconci, sucedendo Makihiro Matsubara. Também tomaram posse o Conselho fiscal e a Delegação Representativa do sindicato.

Entre as autoridades participaram da solenidade o presidente da Fiep, Mauro Campagnolo; o Secretário da Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche; o vice-presidente da CBIC José Carlos Martins; o presidente do CREA-PR Joel Kruger, o vereador Carlos Mariucci e o senador pelo Amapá, Jorge Nova da Costa.
O vice-prefeito destacou a importância do Sindiscon na construção civil de Maringá, especialmente pela importância do setor na economia do município. “Maringá está construindo uma média acima de um milhão de metros quadrados ao ano, o que mostra o dinamismo do segmento da construção civil”, destacou. Ferdinandi lembrou ainda que a Prefeitura trabalha para facilitar o setor produtivo, e destacou a parceria com as empresas de construção civil e o Sinduscon. 

O presidente empossado do Sinduscon, José Maria Paula Soares, elogiou a atuação dos presidentes que passaram pelo sindicato e “pavimentaram um caminho de grandes conquistas”. Ele também frisou a importância do setor da construção civil no desenvolvimento de Maringá. Entre os desafios do setor, Paula Soares comentou a necessidade e sinalização de “ajustes” no programa Minha Casa Minha Vida e a implementação da norma de desempenho, “que entrou em vigor no ano passado e requer por parte das construtoras ajustes nas suas formas e métodos de construir”.

Alguns dos projetos citados pelo novo presidente são a criação de diretorias regionais; realização de reuniões itinerantes; regularização da base territorial; fortalecimento do vínculo com órgãos como CBIC, FIEP, CREA, Sebrae, Codem, entre outros; estabelecimento de uma pauta das demandas do setor visando o processo eleitoral; e a solidificação do Prêmio Sinduscon-Nor com forte indutor da Qualidade, da Segurança, do Meio Ambiente, da Responsabilidade Social, e tendo como Desafio a Inovação.


Seconci
O novo presidente do Seconci, Marcos Mauro Pena Filho, lembrou que há quatro anos deixava a presidência do Sinduscon. Segundo ele, o Seconci foi o maior legado construído em sua gestão. Justamente, o órgão que ele assumiu. Para o presidente, os números - mais de 300 empresas e 7 mil vidas cadastradas e mais de 30 mil atendimentos em 2013 – mostram a importância do Seconci para a construção civil.

Pena Filho frisou o excelente trabalho realizado pelo seu antecessor, Makihiro Matsubara, pelo diretor João José Pereira de Aguiar e pelo diretor executivo Valdemar Adorno Junior. Ele também observou a importância da parceria com o Sistema Fiep na condução do Seconci.

Entre as ações desta gestão, o presidente ressaltou a necessidade permanente de modernização da infraestrutura; a implantação do laboratório móvel que realizará atendimento em obras das cidades da região e a realização de ações preventivas. “Assim, evitaremos ações corretivas, contribuindo para legalizar as empresas perante as normas de segurança e saúde do trabalhador”, frisou. 

Em seu discurso de despedida, Mauro Carvalho Duarte Junior fez um balanço das principais ações de sua gestão. Ele frisou principalmente, as parcerias celebradas com instituições como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, CBIC, entre outras. Lembrou as convenções coletivas celebradas com sindicatos laborais, as inovações no Prêmio Sinduscon, a implantação da Logística Reversa, os cursos e treinamentos e a participação em discussões de nível nacional em várias comissões da CBIC.

Ao deixar a presidência do Seconci, Makihiro Matsubara agradeceu a confiança dos associados que o elegeram para comandar o órgão e aos diretores que atuaram ao seu lado durante a gestão. “É uma grande honra fazer parte do Sinduscon e do Seconci. Duas instituições que, através de um trabalho sério, procuram dar tranquilidade para que os empresários possam focar suas energias em fazer com que seus negócios sejam rentáveis e tenham vida longa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário