segunda-feira, 31 de março de 2014

Voluntários vão promover mutirões de limpeza para a inauguração do Parque do Japão

O Conselho Administrativo da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Parque do Japão está convidando a comunidade maringaense para participar de dois mutirões para cuidados especiais, antes da inauguração do maior jardim de características orientais implantado fora do território japonês. A inauguração do Parque do Japão está programada para o dia 12 de maio deste ano.


Para que a área esteja limpa e ainda mais bela para o dia do evento, diretores, conselheiros e voluntários estarão promovendo o primeiro mutirão de limpeza do jardim no próximo sábado, dia 5 de abril, no período das 8h às 15 horas da tarde. O outro mutirão está previsto para o dia 26 de abril, também sábado.
De acordo com os organizadores, as atividades serão orientadas pela equipe do diretor de Manutenção, Fauna, Flora e Paisagismo do Parque do Japão, empresário Vicente Romagnole.


Durante os dois mutirões programados será feita capina de plantas invasoras, corte de grama, “coroamento” de troncos, poda de galhos, trabalhos de topearia em árvores e arbustos, além de plantio de mudas de várias espécies de flores.


O mutirão de limpeza e jardinagem do Parque do Japão é realizado sempre por voluntários da comunidade, boa parte ligada à entidades que participam do Conselho Administrativo.


Mais que uma homenagem ao povo japonês, a implantação do complexo turístico, esportivo e cultural Parque do Japão representa uma retribuição digna à comunidade nikkey, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Maringá.


Voluntários e entidades interessadas em participar do mutirão deste sábado, dia 5, devem confirmar presença até sexta-feira (4) pelo telefone (44) 3034-0403 ou através do e-mail: parquedojapao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário