quinta-feira, 20 de março de 2014

Comitiva de Sumaré procura Maringá como exemplo de gestão

Uma comitiva de Sumaré esteve em Maringá nesta quinta-feira (20) para conhecer o município e o modelo de gestão adotado pela administração municipal, que tem resultado em exemplos positivos copiados por outros municípios do Brasil. O prefeito Roberto Pupin recebeu no Gabinete a prefeita Cristina Carrara; o secretário de Planejamento, José Carlos Alves; o secretário de Finanças, Hamilton Lorensato e o chefe de Gabinete e secretário de Governo, João Alberguini.
     Os secretários de Planejamento, Laércio Barbão, de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, o diretor de Planejamento, José Vicente do Soccorro, o diretor do Centro de Tecnologia da Informação, Luiz Neme e a gerente de Geoprocessamento, Marleide Araújo de Oliveira, acompanham a reunião e passaram aos integrantes algumas das experiências positivas que a Prefeitura adotou nos últimos anos.
     Pupin contou como foram alguns desafios, como a implantação do Almoxarifado Central, quando ele era vice-prefeito, que resultou na Secretaria de Recursos Materiais, Abastecimento e Logística (Semat), criada por ele no ano passado. “A Prefeitura tinha vários almoxarifados que atendiam as secretarias, compravam produtos por preços diferentes e estocavam de maneira precária. Com o Almoxarifado Central e a Semat conseguimos economizar, centralizando as licitações e as compras de forma organizada e eficiente”, contou.
     O prefeito também citou a construção do novo parque Cidade Industrial, a implantação do geoprocessamento (Portal GeoMaringá), as obras de mobilidade urbana, os altos investimentos em obras e equipamentos, principalmente na Saúde e na Educação, a participação da sociedade organizada na tomada de decisões que vão interferir no futuro da cidade e a boa gestão, que permite a aplicação de recursos em todas as áreas, atendendo os anseios da população com responsabilidade fiscal.
     “É importante levar as boas experiências alcançadas aqui e apresentar para os outros municípios o que temos de melhor que pode servir como referência. Temos também que mostrar o potencial da cidade para atrair investidores e movimentar a economia regional. Temos avançado em muitos setores e buscamos sempre o melhor para a população, sempre com empenho, dedicação e responsabilidade”, afirmou Pupin.
     A prefeita Cristina Carrara disse que os bons índices de desenvolvimento de Maringá e a boa gestão motivaram a visita e que ela vai aplicar em Sumaré os exemplos positivos alcançados aqui. “Assumimos no início do ano passado com a missão de zerar as dívidas do município e conseguimos terminar o ano com superávit. Pelo que observamos, Maringá tem mesmo muitos exemplos a serem seguidos e o que puder ser utilizado no nosso município, com certeza vamos fazer”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário