quinta-feira, 17 de abril de 2014

Data comemorativa coloca turismo em pauta em Maringá

Uma série de homenagens marcou as comemorações pelo Dia Municipal do Turismo, nesta quarta-feira (16). O Café Amigo homenageou ex-presidentes do Conselho Municipal de Turismo (CMTUR) e marcou a data colocando o tema em pauta.

O evento, promovido na Câmara Municipal, contou com a presença do vice-prefeito, Claudio Ferdinandi, do vereador Carlos Mariucci, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana e do presidente do CMTUR, Jacó Gimennes.

O vice-prefeito ressaltou a importância de investir em fatos que impulsionam o turismo. “É preciso muita criatividade e visão para prospectar o turismo, tanto na valorização de algum bem quanto na valorização de locais e eventos”, afirmou.

O dia 18 de abril foi escolhido por ser a data de criação do CMTUR - Conselho Municipal de Turismo, pela Lei nº 4387 em 1997. A data é considerada um marco institucional da Municipalização do Turismo em Maringá e um reconhecimento ao CMTUR pelas contribuições das entidades através de seus representantes conselheiros. 

Segundo a gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Wanda Pille, “o evento teve como foco oportunizar o desenvolvimento sustentável com bases culturais e empreendedorismo que avancem nas relações de atrativos e serviços com a visão de economia criativa nas singularidades de Maringá.

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo e da Rede de Turismo Regional, Jacó Gimennes, o importante foi comemorar o dia 18 de abril com olhar e sentimento de que é possível fazer mais pelo Turismo. “Somar a sensibilização das pessoas contribui no processo de ‘turistificação’, pois a cada 18 de abril as escolas, clubes de serviços, trade turístico, meios de comunicação e entidades setoriais mencionam a data e com isso fortalecem a marca ‘Maringá Turística’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário