sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ministro vem para Maringá acompanhar lançamento do serviço de consulta ao Cartão Saúde

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, estará em Maringá na segunda-feira (28) para acompanhar o lançamento do novo Portal da Saúde, com informações, serviços e atendimentos online. O diretor do DataSus, Carlos Gadelha, também vai acompanhar o evento junto ao secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi. O lançamento será às 9h30, no Auditório Miguel Kfouri Neto, na Acim.

O portal vai incluir a ferramenta de consulta ao Cartão Saúde, que possibilita o acesso a resultados de exames, carteira de vacinação e histórico médico. O sistema do Cartão Saúde é considerado pelo DataSus um dos melhores do Brasil, que pode ser base para cartão nacional do SUS.

No site serão disponibilizadas informações sobre a estrutura da Secretaria de Saúde, agenda de atividades, endereços e telefones, notícias e fotografias, além de explicativos sobre o funcionamento de cada setor, serviços disponíveis e fale conosco.

Entre os assuntos disponíveis para consulta estão: Institucional, Serviços de Saúde, CIS, Vigilância em Saúde, Combate à Dengue, Epidemiologia, Notificação Compulsória, Ambulatório de DST/AIDS, Maringá Saudável, Zoonoses, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Imunização, Assistência à Saúde, Estratégia Saúde da Família, Farmácia Popular, Aleitamento Materno, Central de Regulação, CIPA/CPA, Saúde Mental, Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Saúde do Adulto e Idoso, Saúde Bucal, Planejamento, Auditoria, CECAPS, Transporte e Ouvidoria.

O Portal da Saúde poderá ser consultado no site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br – Portais – Saúde, ou diretamente no link www.maringa.pr.gov.br/saude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário