segunda-feira, 7 de abril de 2014

Prefeitura de Maringá capacita diretoras de creches e retoma programa na Educação Infantil

A Secretaria da Saúde, através do Comitê de Aleitamento Materno, em parceria com a Secretaria de Educação, realizará nesta terça-feira (8), das 8 às 12 horas uma Capacitação com as Diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil para retomar o Programa Aleitamento Materno nas unidades da Educação Infantil.

Profissionais do Comitê de Aleitamento Materno vão promover uma oficina aos participantes. A capacitação tem como objetivo fornecer informações aos profissionais em relação ao manejo do aleitamento materno, evitando o desmame precoce em virtude do retorno ao trabalho da mãe e o ingresso de bebês com idade inferior a quatro ou seis meses. A intenção, com isso, é aumentar a prevalência do aleitamento materno exclusivo em crianças menores de seis meses em nosso município.

As unidades da Educação Infantil também estarão cumprindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde, recomendando o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida e complementado com outros alimentos até os dois anos ou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário