quarta-feira, 16 de abril de 2014

Prefeito dá boas-vindas ao novo comandante do Corpo de Bombeiros de Maringá

O prefeito Roberto Pupin e o vice-prefeito Cláudio Ferdinandi participaram na manhã desta terça-feira (15) da cerimônia de troca de comando do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá.

Durante a solenidade presidida pelo comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, coronel Juceli Simiano Junior, o tenente-coronel Cláudio Luiz Zanlucas transmitiu o cargo para o tenente-coronel Nilson dos Santos Bezerra, que veio do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa.

Em seu pronunciamento, o prefeito Roberto Pupin desejou boas-vindas ao novo comandante da corporação e enalteceu a decisão do tenente-coronel Zanlucas de permanecer em Maringá após sua aposentadoria. “É uma honra para nossa cidade ter definitivamente como cidadão maringaense uma pessoa que tanto já fez e que ainda pode contribuir pela nossa gente”, afirmou.

Ao receber elogios do Secretário Chefe da Casa Militar do Governo do Paraná, Cel. Adilson Castilho Casitas – que, no ato, representou o governador Beto Richa – o ex-comandante, tenente-coronel Cláudio Luiz Zanlucas, fez um resumo da evolução conquistada pelo 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá durante os 28 anos em que esteve alternadamente, em três períodos distintos, sob seu comando. “Hoje posso assegurar, com orgulho, que este grupamento é referência para o nosso Estado, é um dos mais bem equipados do Brasil e similar aos da Europa”, garantiu.
A cerimônia de troca de comando da corporação também teve a presença de vereadores, secretários municipais e comandantes regionais do Corpo de Bombeiros.

O quartel do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá está localizado à Rua Benjamin Constant, 93 – na Zona 07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário