segunda-feira, 28 de abril de 2014

MARINGÁ: Cafes orienta sobre uso racional de medicamentos

O dia 5 de maio é conhecido nacionalmente como o Dia do Uso Racional de Medicamentos e, nesta data, os estudantes e profissionais farmacêuticos trabalham informando a população a respeito dos perigos do uso indiscriminado de medicamentos.

O Centro Acadêmico de Farmácia Euclides Scalco (Cafes), da Universidade Estadual de Maringá, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia Paraná Júnior e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizará a campanha no dia 5 de maio, das 8 às 21h30, no estacionamento do Restaurante Universitário na UEM. Além de esclarecer dúvidas e orientar a população quanto ao uso correto de medicamentos, os alunos estarão aferindo pressão arterial, realizando testes de glicemia capilar e também testes rápidos de HIV e sífilis.

A campanha tem ainda como objetivos reforçar a importância do profissional farmacêutico, defender as farmácias como estabelecimentos de saúde e promover o contato dos acadêmicos com a população.  Outras informações pelo e-mail cafesuem@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário