sexta-feira, 25 de abril de 2014

Festa da Canção de Maringá começa com gastronomia, artesanato e sucessos dos anos de ouro

A 19ª Festa da Canção começa nesta sexta-feira (25), no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio, com atrações para toda a família. Nesta primeira noite de festa além das barracas de gastronomia típica e a Feira de Artesanato, a atrações espacial será a apresentação da Banda Mobidick, com os sucessos dos anos 60, 70 e 80 da música. “Todas as noites teremos atrações especiais, além da ótima gastronomia e do artesanato típico. 

Convidamos a comunidade a prestigiar essa festa de solidariedade”, reforça o secretário de Assistência Social e Cidadania, Flávio Vicente. A festa vai até o dia 4 de maio, com almoço aos sábados, domingos e no feriado do dia 1º de maio. As apresentações artísticas serão sempre a partir das 21 horas.

A programação de shows da Festa da Canção, fechada pela Secretaria de Cultura, inclui apresentação do Duo de Cordas Chorinho e Samba neste sábado, Ronaldo Gravino e Banda no domingo, Enéias e Tijolo com a MPB na segunda-feira, o sertanejo de João Morente e Lucas Trentim na terça-feira, Gleber Neto e Banda na quarta-feira, Tango e Bolero com Fernandão e Oiga Tchê na quinta-feira, Noite Gospel com o Ministério Emanoel de Paranavaí na sexta-feira, Banda Direitos Iguais no sábado e Banda Viasom Brasil no domingo. 

Nas barracas gastronômicas, a carga das entidades assistenciais, serão servidos pratos para todos os gostos. Toda a renda das barracas, lembra o secretário Flávio Vicente, é revertida para a manutenção das entidades. “A Festa da Canção, assim como a Festa das Nações realizada no segundo semestre, são importantes para as entidades manterem o atendimento durante todo o ano”, destaca o secretário. 

Na Festa da Canção participam a AFIM, com a Barraca Country, servindo panquecas; a AMARAS, com a Barraca Valsa, servindo Pizza; a Associação Nossa Senhora de Sião, com a Barraca Samba e o Pacú/Bovino; a Casa Bezerra de Menezes, na Barraca Jazz, com a Batata Recheada; a Casa de Nazaré, da Barraca Fado, servindo Bacalhau; o Abrigo Deus e Caridade, da Barraca Ula Ula, com Piapara/Pernil Assado; o Asilo São Vicente de Paulo, com a Barraca Nossa Nova e o Pastelão; a Pastoral da Criança na Barraca Xote com Costela Recheada; a Casa Aliança de Misericórdia, com a Barraca Pop Rock e o Cachorrão; a Caso do Oleiro com a Barraca Salmos e o Frango Capotado; o Lyons Club-Amaadevi na Barraca Forró, com Sorvetes; o Recanto Espírita Somos Todos Irmãos, da Barraca Sertaneja com a Comida Mineira e a Casa de Emaús, com a Exposição de Flores.

A Festa da Canção faz parte do calendário de eventos municipal, e é realizada pelas entidades assistenciais com apoio da Prefeitura. São 13 entidades que oferecem uma variedade de pratos típicos, uma feira de flores e a Feira do Artesanato. As barracas e toda infraestrutura da festa já estão sendo instaladas na praça ao lado da Prefeitura. A festa foi instituída pela lei municipal 330/92 para que as entidades assistenciais busquem alternativas de recursos financeiros para a manutenção de suas atividades. 

O evento é coordenado pela Sasc em parceria com as secretarias da Administração, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Serviços Públicos e tem o objetivo de integrar a comunidade, além de arrecadar recursos para as entidades, divulgar o trabalho de artistas e artesãos do município e região.

Programação de shows da Festa da Canção 2014:

25/04 Sexta-feira - Banda Mobidick – Anos 60/70/80
26/04 Sábado - Duo De Cordas Chorinho E Samba
27/04 Domingo - Ronaldo Gravino E Banda
28/04 Segunda-feira - Enéias E Tijolo Mpb
29/04 Terça-feira - João Morente E Lucas Trentim - Sertanejo
30/04 Quarta-feira - Gleber Netto E Banda
01/05 Quinta-feira - Tango E Bolero - Fernandão E Oiga Tchê
02/05 Sexta-feira - Noite Gospel - Ministério Emanoel De Paranavaí
03/05 Sábado - Banda Direitos Iguais
04/05 Domingo - Banda Viasom Brasil


Barracas gastronômicas

Barraca Country (AFIM) – Panquecas
Barraca Valsa (AMARAS) – Pizza
Barraca Samba (Associação Nossa Senhora de Sião) – Pacú/ Bovino
Barraca Jazz (Casa Bezerra de Menezes) – Batata recheada
Barraca Fado (Casa de Nazaré) – Bacalhau
Barraca Ula- Ula (Abrigo Deus e Caridade) – Piapara/ pernil assado
Barraca Bossa Nova (Asilo São Vicente de Paulo) – Pastelão
Barraca Xote (Pastoral da Criança) – Costela recheada
Barraca Pop Rock (Casa Aliança da Misericórdia) – Cachorrão
Barraca Salmos (Casa do Oleiro) – Frango capotado
Barraca Forró (Lyons Club-Amaadevi) – Sorvetes
Barraca Sertaneja (Recanto Espírita Somos Todos Irmãos) – Comida mineira
Barraca Casa de Emaús – Exposição de Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário