segunda-feira, 7 de abril de 2014

Saúde de Maringá orienta pais sobre vacinação do HPV

A Secretaria de Saúde está orientando os pais ou responsáveis por meninas com idade entre 11 e 13 anos para a vacina Papilomavírus Humano - HPV, oferecida em todas as Unidades Básicas e na Sala de Vacina da secretaria, na Zona 7. A preocupação é com a cobertura até o momento, de 3.947 meninas ou 52,4% do público-alvo que é de 7.532 meninas, e o início da campanha de imunicação contra a gripe. 

A orientação é que as meninas na idade indicada sejam vacinadas o quando antes, principalmente até a próxima semana, antes do início da campanha de vacina contra a gripe, quando a demanda de atendimento cresce muito acima da média. A campanha de vacinação da gripe começa no dia 22 de abril, e a previsão para Maringá é imunizar 70 mil pessoas. 

A secretaria reforça também que na próxima semana só haverá atendimento até quarta-feira, dia 16 de abril, devido os feriados de Sexta-feira Santa e Tiradentes. A vacina do HPV está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção nas UBS Mandacaru e Grevíleas, que estão em reforma, e na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde. 

Os pais ou responsáveis devem levar a carteirinha de vacina e um documento de identificação. Como muitas meninas devem ter mais vacinas a tomar neste momento, pois nesta idade já está vencendo a aplicação para febre amarela, será a oportunidade para atualizar a situação vacinal das meninas de 11 a 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário