quarta-feira, 16 de abril de 2014

Serviços essenciais terão atendimento normal no período de Sexta-feira Santa e Tiradentes em Maringá

A Prefeitura mantêm todos os serviços essenciais com atendimento normal no recesso de Sexta-feira Santa e Tiradentes, com ponto facultativo decretado a partir desta quinta-feira, 17 de abril. Serviços de natureza essencial como coleta de lixo, limpeza pública, plantão dos serviços assistenciais, atendimento de urgência e emergência na saúde, orientação de trânsito, programas culturais e Guarda Municipal terão atendimento normal. Através do decreto nº 569/2014, ficou definido como ponto facultativo o dia 17 de abril, quinta-feira, com as repartições públicas municipais retornando ao atendimento normal na terça-feira, 22 de abril.


Confira o que abre e fecha na Prefeitura:

PAÇO
O Paço Municipal atende normalmente até esta quarta-feira (16), retornando o expediente na terça-feira (22), no horário normal.


SECRETARIA DA SAÚDE
O Hospital Municipal, o Hospital Universitário, e as UPAs 24 horas Zona Norte e Zona Sul estarão de plantão no período. As Unidades Básicas de Saúde e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na terça-feira (22). O SAMU permanece funcionando no atendimento de emergência 24 horas (telefone 192), durante todo o período.


FARMÁCIA POPULAR
A Farmácia Popular acompanha o funcionamento da sede da Secretaria de Saúde e retomando o atendimento na terça-feira (22).


SETRANS
A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) e o EstaR seguem o funcionamento do Paço Municipal, retornando ao atendimento normal na terça-feira (22).


DEFESA CIVIL
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará de plantão normalmente durante todo o período de recesso, pelos telefones 3901-2222 e 9103-8319.


TRANSPORTE COLETIVO
As linhas do transporte coletivo funcionarão normalmente na quinta-feira, adotando a tabela de feriados na sexta e na segunda-feira.


ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) também funciona de acordo com o Paço Municipal. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e os Conselhos Tutelares (9973-0323 e 3901-1966).


RESTAURANTE POPULAR
O Restaurante Popular tem atendimento normal nesta quinta-feira, fechando na sexta-feira e retornando ao atendimento na terça-feira (22).


FEIRAS
As feiras livres serão realizadas normalmente durante o período, inclusive no domingo de Páscoa, com exceção da Feira Verde do Jardim Alvorada, na sexta-feira de noite, que será suspensa e volta normalmente na semana seguinte.


SECRETARIA DA MULHER
Acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal.


MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO BÁSICO
O expediente das secretarias de Meio Ambiente e Saneamento acompanha o do Paço Municipal. O Parque do Ingá estará aberto normalmente na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes.


SECRETARIA DOS ESPORTES
A Secretaria de Esportes e Lazer seguirá o horário de funcionamento do Paço. Os centros esportivos tem atendimento normal na quinta-feira (17), fecham na sexta, estarão abertos à comunidade no sábado e domingo, sem monitores, retomando o atendimento normal na terça-feira.


EDUCAÇÃO
As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, assim como a sede da Secretaria de Educação, terão expediente normal nesta quinta-feira (17), fechando nos feriados de Sexta-feira Santa e Tiradentes, na segunda-feira, retornando na terça-feira (22).


CULTURA
A Secretaria de Cultura terá o mesmo horário de funcionamento do Paço Municipal. Os espetáculos do Convite à Música, na quinta-feira e Convite ao Teatro, na sexta, serão realizados normalmente. O Convite à Música de quinta-feira, às 20h30, no Auditório Luzamor, será com o pianista Rodrigo Flamarion. O Convite ao Teatro, na sexta-feira, 20h30, será com a peça O Amor Não é Sopa, com o Grupo Meu Clown, no Teatro Barracão. Nos dois espetáculos a entrada é franca e os convites serão entregues 30 minutos antes da apresentação.


SERVIÇOS PÚBLICOS
A sede da Secretaria de Serviços Públicos acompanha o expediente do Paço Municipal. Setores operacionais que prestam serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza pública e manutenção atendem normalmente durante todo o período de carnaval. Servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência.


PLANEJAMENTO E URBANISMO
O atendimento acompanha as datas e horários de funcionamento do Paço Municipal.


GUARDA MUNICIPAL
A equipe da Guarda Municipal trabalha normalmente no período de recesso, atuando na proteção do patrimônio público e auxiliando os trabalhos da Polícia Militar. Equipes da Guarda Municipal estarão dando apoio na segurança da apresentação da Paixão de Cristo, que será realizada na praça da Catedral quarta-feira e sexta-feira, às 20 horas. A Guarda tem também o plantão de atendimento ao público através dos telefones 3901-2222 e 153.


SECRETARIAS DA MULHER, HABITAÇÃO e PROCON
Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário