sexta-feira, 11 de abril de 2014

Maringá vai representar o Estado em conferência nacional

O secretário de Serviços Públicos e diretor da Defesa Civil em Maringá, Vagner Mussio, foi eleito delegado na 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil, realizada em Curitiba e, portanto, vai representar o Paraná na Conferência Nacional, agendada para acontecer em Brasília no mês de novembro. A etapa nacional vai definir as diretrizes da Lei de Defesa Civil.


“Fizemos a conferência municipal, organizamos a intermunicipal, fui na estadual como delegado representando Maringá e região e em novembro estarei em Brasília como voz de mais de 100 municípios do Estado. As conferências direcionam nosso trabalho e nos auxiliam a atuar de forma cada vez mais eficiente”, disse o secretário, que esteve nos dois dias de conferência em Curitiba.


A 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná, realizada nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), com o tema “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional” reuniu cerca de 300 pessoas.


Representantes de 239 municípios do Estado elegeram dez princípios e 30 diretrizes que serão enviados à 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil.


O Estado do Paraná será representado na Conferência Nacional por 80 delegados, dentre representantes dos segmentos da Sociedade Civil, Poder Público e Agentes de Defesa Civil, Conselhos e Entidades de Classe e Comunidade Científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário