terça-feira, 22 de abril de 2014

Secretaria de Saúde recepciona mais 11 profissionais do programa Mais Médicos

O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, recepcionou nesta terça-feira (22), outros 11 profissionais do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, que vão trabalhar na atenção básica em Maringá. Com este grupo, a cidade já conta com 23 médicos deste programa e do Provab, garantindo quadro completo nas equipes do Saúde da Família e nas Unidades Básicas do município. 

“Apresentamos a estrutura da saúde pública, nossos programas e um pouco da cidade para eles que terão a missão de somar junto com a equipe para mantermos os índices positivos que alcançamos nos últimos anos”, lembrou Nardi.

Os 11 médicos enviados pelo programa nesta etapa são cubanos, e passaram pelas oficinas de capacitação em Curitiba, onde o ministro da Saúde, Arthur Chioro, participou da apresentação dos novos profissionais. Segundo o ministro, o Mais Médicos está conseguindo atingir a população que mais precisa de atendimento. “Com o programa conseguindo prestar atendimento a mais pessoas, com maior qualidade, dignidade e respeito. A grande maioria dos brasileiros que estamos atendendo nunca teve contato com uma equipe de saúde da família completa”, afirmou o ministro.

O médico cubano Nivaldo Montero, do grupo que vai atender em Maringá, considera o programa brasileiro “muito bom”, e que segundo ele tem condições de melhorar a atenção básica nos municípios. Com experiência na participação em um programa semelhante em Honduras, Montero acredita que a maior missão é mudar o estilo de vida das pessoas, motivando a prevenção como a secretaria faz no programa Maringá Saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário